HCS Performance

Manutenção rigorosa e qualificada

As manutenções HCS Performance, oficina multimarcas e especialista em mecânica automóvel e parceira na qualidade BMW/MINI,

A HCS Performance é especialista em mecânica automóvel e garante-lhe um serviço rigoroso e especializado. As manutenções HCS Performance são realizadas de acordo com as especificações da marca, utilizando peças de origem e recorrendo ao apoio de colaboradores e maquinaria qualificada.

A oficina multimarcas realiza inspeções oficiais para garantir que a sua viatura se encontra em boas condições e preparada para lhe proporcionar as condições necessárias ao seu dia a dia.

• Calibração de turbos:
Na HCS Performance, possuímos as melhores máquinas de calibragem do mercado o que nos permite ser rigorosos na calibração de turbocompressores. Executamos o melhor serviço de calibragem aos clientes que procuram uma manutenção BMW e multimarcas.

• Manutenção de caixas manuais:
Representando cerca de 52% do mercado de caixas de velocidade a nível mundial, as caixas de velocidade manuais têm uma manutenção mais barata quando comparadas às automáticas. Porém, é essencial que esta seja realizada por técnicos especializados. A HCS tem à sua disposição uma equipa de profissionais de excelência que asseguram a manutenção da caixa de velocidade manual do seu automóvel.

• Diagnóstico, manutenção e reparação de caixas automáticas:
As principais vantagens das caixas de velocidade automáticas em relação às manuais são o facto de estas permitirem maior eficiência a nível de consumos e a facilidade de utilização/ aprendizagem. Para evitar a sobrecarga do sistema, mau funcionamento e/ou possível danificação dos componentes da caixa é essencial uma verificação periódica pormenorizada do seu estado de conservação. Os técnicos especializados HCS asseguram os serviços de diagnóstico, manutenção e reparação das caixas de velocidades automáticas.

• Limpeza do circuito de travões:
O travão convencional está equipado com dois circuitos de travagem e que permitem reduzir a velocidade do automóvel. No caso de um dos circuitos ficar danificado, a pressão exercida no pedal terá de ser maior, uma vez que as travagens ficam mais fundas. Grandes ameaças ao bom funcionamento dos discos de travões são a sujidade e a água, por isso deverá garantir que o diagnóstico e limpeza do circuito são feitos com rigor.

• Alinhamento e polimento das óticas:
Uma manutenção de extrema importância é o alinhamento e polimento das óticas. Quando os faróis do seu carro começam a ficar amarelos e com um aspeto baço, começam a perder a capacidade de iluminação da estrada e podem chumbar na inspeção. Para reverter o efeito dos raios UV e assim devolver-lhe a qualidade original, o farol deve ser polido. Já o mau alinhamento das óticas pode prejudicar a sua visibilidade e incomodar os restantes condutores, sendo necessário regularizá-las frequentemente para que possam iluminar devidamente.

• Carregamento do sistema de ar condicionado:
O conforto e segurança proporcionados pelo sistema de ar condicionado, de aquecimento e de ventilação apenas se mantêm quando a sua manutenção é feita devidamente. Na HCS Performance, aconselhamos os nossos clientes a recarregar o circuito de ar condicionado a cada 2 anos e fazer a substituição do filtro de desidratação a cada 4.

• Reparação e substituição da bateria:
A bateria é uma peça essencial para o bom funcionamento de todos os componentes elétricos e eletrónicos do seu automóvel. No caso de a bateria da sua viatura necessitar de recuperação ou substituição, os nossos técnicos têm o conhecimento necessário para o ajudar.

Na HCS Performance dispomos de todas as condições necessárias para que a manutenção do seu automóvel seja feita de forma rigorosa, garantindo assim a qualidade que nos é intrínseca.