HCS Performance

Conheça o alinhamento para 2023 da BMW

O ano de 2023 será um ano marcado pela chegada de novos modelos da gigante Alemã e a HCS Performance dá-te a conhecer as novidades.

Debruçando-nos primeiramente no Série 7, podemos esperar que a BMW vá rejuvenescer com um novo design e dimensões maiores.
Pela primeira vez, a BMW construiu um Série 7 que não se insere, especificamente, na mesma categoria do seu “arqui-rival” tradicional, o Mercedes-Benz Classe S. Isto porque o novíssimo Série 7 tem tudo - combustão, híbrido plug-in e motor EV puro - num só corpo. Assim, o BMW Série 7 entrará no mercado fazendo frente ao Mercedes EQS.

Por outro lado, podemos encontrar o modelo M2 que será redesenhado e chegará na Primavera, com um novo chassi emprestado do M3/M4. Os detalhes serão ligeiros, mas o motor de duas turbinas em linha, com cerca de 450 cavalos, irá acionar as rodas traseiras através de uma versão automática de oito velocidades ou um manual de seis velocidades.

A linha Série 3 (330i, 330e e M340i) recebe uma leve adaptação, com um estilo exterior mais nítido e a tela de infoentretenimento curva da BMW estará presente em todos os modelos.

Por fim, o grande destaque será o BMW M, com o novo SUV XM, que adota o desenho polarizador de conceitos de nome semelhante, e irá competir com o Bentley Bentayga e o Lamborghini Urus. O novo SUV entrará no mercado com um motor híbrido de 4,4 litros V-8 de dupla turbina, produzindo 644 cavalos de potência, ou até 735 cv na próxima versão Label Red.
Aproximando-se ao modelo X7 de três filas, o SUV XM de duas filas terá um assento traseiro espaçoso e um equilíbrio de condução orientado para longas viagens.

Assim, a abordagem por parte da gigante alemã passa por redefinir a produção automóvel do futuro. A marca lidera o caminho e estabelece novos padrões demostrando o ritmo com que acelera para a modernização e a eletromobilidade.