HCS Performance

O ano de mudança para a BMW

2023 será o ano onde a gigante alemã irá apostar na implementação mundial da iFACTORY.

Assim, a marca encontra-se a modernizar as suas fábricas, para fazer frente ao avanço geral do mercado. O Grupo BMW está a concentrar-se em três vetores-chave: Lean, Verde e Digita
A BMW apresenta o conceito iFACTORY, que tem como objetivo estratégico a criação de uma rede de produção mundial, em processo de implementação nas suas fábricas.

Ao implementar a iFACTORY a nível mundial, o Grupo BMW não está apenas a redefinir a orientação futura das suas fábricas, como também a estabelecer novos padrões de proteção do clima e competitividade com tecnologias de fabrico flexíveis, eficientes, sustentáveis e digitais.

Face ao transmitido pela BMW, em Novembro de 2022 iniciou-se a produção do novo BMW iX1, de forma totalmente elétrica na fábrica em Regensburg, o que demostra o ritmo com que o Grupo está a elevar a produção automóvel para outro patamar.

Assim, não são apenas os carros a tornarem-se elétricos, mas também as unidades de produção. Com o início da produção do BMW iX1 a BMW Group Plant Regensburg está agora a fabricar todas as tecnologias de acionamento numa única linha como parte do seu processo de produção flexível - para motores de combustão, híbridos plug-in e modelos totalmente elétricos.
A abordagem por parte da gigante alemã passa por redefinir a produção automóvel do futuro. Com a BMW iFACTORY, a marca lidera o caminho e estabelece novos padrões de flexibilidade, eficiência e sustentabilidade.