HCS Performance

Comprar carro usado

Uma oportunidade de negócio vantajosa

Nos dias de hoje, a compra de viaturas usadas é uma ótima alternativa se procura comprar a um custo mais acessível, não deseja níveis de endividamento elevados e tem necessidade de aquisição imediata, uma vez que, o tempo de espera de viaturas novas pode ultrapassar um ano.

Na compra de uma viatura em segunda mão a entrega é imediata, ao contrário de um veículo novo, pois não necessita de aguardar pela sua encomenda e transporte.
Para comprar um automóvel usado e que corresponda às suas expectativas, deve ter em atenção a documentação necessária, o historial do veículo e a sua condição.

O vendedor deve fornecer-lhe o Cartão de Cidadão (CC) e o Documento Único Automóvel (DUA) de forma a que lhe seja possível comparar se o nome, morada e número fiscal do vendedor é o mesmo que o do proprietário.

É possível identificar, através do DUA, se existem eventuais reservas ou hipotecas de propriedade. No caso de uma reserva de propriedade (quando o carro está a ser pago a prestações a um intermediário), a viatura não pode ser vendida sem autorização da entidade intermediária.

Se, ainda assim, continuar com dúvidas ou quiser saber quantas pessoas tiveram a propriedade do veículo em vista, pode pedir o certificado de registo automóvel tendo acesso ao historial do automóvel. Para isso, basta pedir o certificado de registo automóvel ao Instituto de Registo e Notariado, tendo um custo de 7€. Consegue ainda verificar se o carro está abrangido por um Seguro Automóvel e até quando este estará válido, necessitando apenas de aceder ao site da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e colocar a matrícula.

Adquirir a sua viatura num stand dar-lhe-á todo um conjunto de vantagens como a facilidade em todo o processo de compra e financiamento, a possibilidade de retoma e terá ainda direito a uma garantia da viatura usada, de três anos (podendo contratualmente ser reduzida a 18 meses conforme acordo entre ambas as partes).

Para encontrar o seu próximo automóvel, consulte o nosso website em hcsperformance.pt
Oferecemos a melhor seleção ao melhor preço com garantia e entrega imediata.