HCS Performance

Quando devo realizar a manutenção da minha mota?

A manutenção regular de uma mota é essencial para garantir o desempenho, a performance e a vida útil da mesma. Garante também, e principalmente, a sua segurança. Posto isso, é indispensável realizar frequentemente uma revisão, de forma preventiva.

Para uma manutenção adequada, deve ter em conta os seguintes itens:

Mudança de óleo: a mudança regular do óleo do motor é fundamental para manter o bom funcionamento do mesmo. Normalmente, é recomendado mudar o óleo a cada 5.000 km ou de acordo com as instruções do fabricante.

Verificação dos fluídos: verificar o nível do líquido de arrefecimento, fluído de travões e líquido da embraiagem regularmente é fundamental.

Pneus: verificar a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês e certificar-se de que estão dentro das especificações recomendadas pelo fabricante. Além disso, deve inspecionar se estão desgastados ou com danos.

Corrente e transmissão: o principal é saber se não há folga na corrente. É preciso, também, lubrificar e limpar a corrente para diminuir o desgaste das engrenagens.

Sistema de travagem: um funcionamento impecável e fiável do sistema de travagem permite desacelerações seguras em todas as situações de condução.

Filtros de ar e combustível: o funcionamento do veículo depende também da presença de fluídos de trabalho em bom estado e em quantidade suficiente, bem como de elementos filtrantes funcionais.

Velas de ignição: verificar e substituir as velas de ignição conforme recomendado pelo fabricante.

Bateria: ter atenção aos sinais ao usar as luzes e faróis da moto e estar atento a qualquer sinal de fraqueza da energia elétrica.



Na HCS fazemos toda a revisão e manutenção do seu motociclo, graças ao nosso serviço Motorrad.